Fechar

Eleições 2022

Dogim Félix diz que segurança e saúde estão sucateadas e propõe soluções

O candidato declarou ainda que pretende representar Campo Maior na Alepi.

Nesta terça-feira (30), a TV GP1 dá continuidade às entrevistas com os candidatos ao Governo do Piauí, ao Senado Federal e a deputado estadual e federal. O entrevistado de hoje é o ex-secretário de assistência social de Campo Maior, Dogim Félix, que disputa o pleito para o cargo de deputado estadual. 

O candidato afirmou que a segurança, educação e saúde estão sucateadas no estado do Piauí e propôs soluções. Ele declarou ainda que pretende representar Campo Maior na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Leia a entrevista na íntegra:

Candidato, vamos começar falando sobre segurança. As facções criminosas estão atuando em diversas regiões do estado, especialmente em Teresina e no litoral, mas também estão se expandido para outros municípios. Desse modo, quais propostas o senhor tem voltadas para a área da segurança pública, no intuito de coibir a atuação dessas facções criminosas?

Bom, eu vejo que a segurança pública é composta de homens e mulheres capacitadas, mas precisamos de mais efetivo, de mais estrutura para os nossos policiais. A gente vê que o nosso estado está totalmente sucateado na área da segurança pública e assim, as facções vão crescendo e se desenvolvendo no nosso estado.

Outra área que requer atenção, justamente por ser uma das áreas mais sensíveis do estado é a educação. O senhor percorreu por diversos municípios e ouviu a população. Então quais demandas mais urgentes da educação o senhor identificou conversando com a população e assim, quais propostas o senhor tem voltadas para essa área?

Vejo que a educação está totalmente sucateada, temos a Uespi que está deixando muito a desejar. Vejo que o incentivo ao professor é muito importante para que a educação se desenvolva. Quero na Assembleia, sim, brigar pelos professores, estar junto com eles para que cada vez mais eles sejam contemplados. Seja com o piso nacional, seja com estrutura a nível escolar, porque vemos também escolas totalmente sucateadas. Então precisamos fazer uma faxina geral na educação para que possamos sim dar mais estrutura e mais ênfase à educação do Piauí.
 

Candidato, agora o assunto é saúde. Quais deficiências o senhor tem observado percorrendo o estado e quais propostas o senhor tem para incentivar e melhorar a saúde pública do Piauí?

A gente vê uma saúde muito sucateada. Posso tirar como exemplo lá na minha cidade, Campo Maior, temos um hospital regional totalmente sucateado. A estrutura que é para ser a do nosso Hospital Regional, que atende ao menos 15 municípios da região dos carnaubais, não tem uma Uti. Então a gente tem que buscar na assembleia, no governo do estado, melhorias sim para que a gente possa dar mais qualidade de vida para o paciente. Temos como exemplo também lá em Campo Maior, o Centro de Especialidades, que tem em média 17 especialidades e atende em torno de 3 mil pacientes por mês, e através desse Centro de Especialidades, eu quero levar também para cidades polos no estado do Piauí para que possamos ter sim uma saúde mais digna, de qualidade, da forma que a população merece e precisa.
 

O senhor foi secretário de assistência social de Campo Maior, cidade que tem um forte potencial turístico. Entrando no mérito da questão, quais propostas o senhor tem para fortalecer esse setor de turismo em Campo Maior?

É verdade, eu fui secretário de assistência social de Campo Maior, foi através de lá que passei a conhecer um pouco mais da realidade da população mais carente, mais pobre. Veio dessa minha passagem pela secretaria, a vontade de fazer mais pelo povo piauiense. De estar junto deles e passar a colaborar com a qualidade de vida de cada. Lá, podemos citar como por exemplo durante minha passagem, a criação de um restaurante popular, para dar um alimento para aquela pessoa que não tem a condição de se alimentar durante o dia, por um valor irrisório de R$ 1 ou R$ 2. Então essa é uma das nossas propostas que vamos implementar em Campo Maior, através do prefeito Joãozinho Félix, e quero levar também ao estado do Piauí para que possamos sim dar uma nova qualidade de vida para todo o povo mais carente.
 

Candidato, uma das principais bandeiras levantadas pelo senhor é a da juventude. Então, quais demandas o senhor identifica como prioritárias dessa parte da população e quais projetos o senhor tem voltados para a juventude piauiense? 

Eu vejo que a juventude é o nosso futuro, e através dela, temos que ter um incentivo, seja na geração de emprego e renda, seja na educação, seja na saúde. Levando esse gancho da juventude, trazendo para o meu lado, eu quero sim estar junto com eles. Lutando por eles na Assembleia para a gente dar oportunidade de emprego, de renda, para que eles se desenvolvam mais ainda no mercado de trabalho e assim, ter grandes oportunidades na vida.

Candidato Dogim, o senhor nunca exerceu um mandato. Então, por que agora o senhor quer se tornar deputado estadual?

Realmente nunca exerci um cargo público, mas acompanho a política desde a minha infância. Meu pai é o prefeito Joãozinho Félix, atual prefeito de Campo Maior, já vem no quinto mandato de prefeito e eu acompanho do tempo de infância toda essa trajetória dele, e através dele, passei a gostar realmente da política, de estar junto com a população. Por isso, agora estou colocando meu nome como deputado estadual para representar minha cidade Campo Maior, a terra dos carnaubais, e todo o Piauí, porque vejo que mesmo com a dimensão que tem Campo Maior hoje, não tem uma representatividade a nível de estado, mas hoje não tem ninguém. Então, Campo Maior precisa de uma voz na Assembleia para levar benefícios para nossa cidade. 

Considerações finais do candidato 

Me apresento como candidato a deputado estadual: Dogim félix, com o número 11144. Seguimos o exemplo do meu pai, prefeito de Campo Maior, para podermos sim trabalhar por um Piauí mais justo, de mais oportunidade e que possa trazer uma melhoria de vida para a nossa população. Acompanhe nossas redes sociais @dogimfelix. Nossa chapa é composta pelo nosso governador Sílvio Mendes, número 44, e nosso senador é Joel Rodrigues, número 111.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook

 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.