A área foi isolada pela Polícia Rodoviária Federal até a chegada da perícia. O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado para Instituto de Medicina Legal de Teresina.
A recomendação administrativa nº 24/2020 foi assinada pela promotora de Justiça, Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza, nessa quinta-feira (16).
O gestor considerou os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na economia municipal, além da suspensão das atividades comerciais no município.
O prefeito contou que apesar de não ter apresentado nenhum sintoma, decidiu fazer o teste, pois teve contato com várias pessoas diferentes e visitou alguns locais.
Rita de Cássia ainda pede que sejam realizada, se possível, a compensação financeira e cobertura assistencial, por meio de auxílio social temporário, aos catadores temporariamente afastados.
A Divisão de Registro de Atos do TCE afirmou ter encontrado algumas improbidades relativas ao concurso e por isso pediu que o prefeito Júnior Carvalho prestasse esclarecimentos.