O Ministério Público do Estado do Piauí expediu recomendação ao prefeito de Demerval Lobão, Luiz Gonzaga de Carvalho Júnior, mais conhecido como Júnior Carvalho, para que adquira testes rápidos e/ou testes de biologia molecular (RT-PCR) para a covid-19, em número suficiente para a testagem em massa da população.
O objetivo é possibilitar a realização de diagnóstico da dimensão da pandemia no âmbito municipal e permitir a adoção de providências efetivas para a contenção da proliferação do novo coronavírus.
De acordo com o documento, no boletim epidemiológico atualizado, do dia 14 de julho de 2020, consta que o município de Demerval Lobão soma 585 casos confirmados do novo coronavírus, com a ocorrência de 02 óbitos e que, atualmente, existem 249 munícipes confirmados e em tratamento.
Foi fixado o prazo de 10 dias, a contar do recebimento, para que o destinatário manifeste-se sobre o acatamento da presente recomendação, devendo encaminhar à Promotoria de Justiça de Demerval Lobão/PI, pelo e-mail ([email protected]) as providências tomadas e a documentação hábil a provar o seu fiel cumprimento.
A recomendação administrativa nº 24/2020 foi assinada pela promotora de Justiça, Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza, nessa quinta-feira (16).
Ver todos os comentários | 0 |