O coordenador do GAO, investigador Joattan Gonçalves informou que estudantes e funcionários do local foram mantidos reféns durante a ação dos criminosos.
O crime foi registrado no 6º Distrito Policial como tentativa de homicídio, somente após o relato da vítima é que as investigações chegaram a apontar características homofóbicas.
Na ação também foi preso um homem, identificado como Jônatas Vieira Marciel. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.
Segundo o coordenador do Grupo de Apoio Operacional da Polícia Civil, Joatan Gonçalves, durante a operação foi cumprido ainda um mandado de prisão contra um acusado de roubo.
De acordo com o subcoordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança, Joatan Gonçalves, o resultado da operação foi positivo, apesar de não ter havido prisões.
Ao cumprir mandado de prisão em desfavor de um acusado de violência doméstica, a polícia abordou um veículo e encontrou cocaína. O dono do carro já é conhecido da polícia.
O investigador do 6º DP, Joatan Gonçalves, afirmou ao GP1 que a quadrilha vinha realizando vários furtos, mas que eles foram flagrados nesta terça-feira por câmeras de segurança.
O último crime cometido por “Carlim”, antes de sua prisão foi ter invadido uma residência na última quinta-feira (02), na rua Mato Grosso, bairro Piçarra, e ter levado um notebook e um celula