De acordo com o Hospital Regional Tibério Nunes, a vítima ficou internada durante quatro dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após os sintomas da covid-19 se agravarem.
A instalação dos novos leitos no Hospital Regional Tibério Nunes permite a ampliação de sua estrutura de atendimento, que passa a contar com 15 leitos de UTI e 18 leitos clínicos.
Segundo informações do Dr. Justino Moreira, diretor-técnico do Hospital Tibério Nunes, na cidade de Floriano, a mãe da criança estava acendendo uma churrasqueira, quando aconteceu a tragédia.
O ex-presidente da FMS ainda se reportou aos que censuram o uso da medicação e afirmou que os “incrédulos” criticam, mas não apresentam soluções para a doença.
Conforme a ministra, a viagem foi extraordinária e devido ao sucesso do procedimento adotado pelos médicos em Floriano será divulgado no Brasil inteiro.
O casal estava internado desde a sexta-feira (1º) para tratar a doença, diagnosticada no dia 22 de abril. Eles moram na cidade de Imperatriz (MA), embora a mulher seja piauiense.
O diretor do hospital, Justino Moreira, afirmou que a vítima estava internada desde a madrugada de ontem e que já tinha chegado, do município de Curimatá, com insuficiência respiratória.