A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) comemora a descentralização e a excelência do serviço de neurocirurgia do Piauí implantado nos hospitais regionais de Floriano, Picos e Parnaíba.
Além dos municípios piauienses, as equipes de neurocirurgia do Estado já avaliaram, internaram ou operaram pessoas vindas de Arioses (MA), Magalhães Almeida (MA), Santa Quitéria (MA), Dormentes (PE), Barão de Granja (MA), São João dos Patos (MA), Sertãozinho (SP), Quixeré (CE) e São Francisco do Maranhão (MA).
Já são mais de três mil atendimentos de urgência e emergência em neurocirurgia, no interior e no litoral do estado do Piauí, neste ano de 2022.
No Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), em Floriano, já foram atendidos pacientes de 78 cidades. O serviço funciona no município desde 2017. Já no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, foram atendidos pacientes de 27 cidades e no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, foi realizado o atendimento de pacientes de 59 municípios.
O secretário da Saúde, Neris Júnior, comemora o sucesso do atendimento que tem beneficiado não apenas pessoas do Piauí como também de outros estados que chegam aqui precisando de atendimento. “É um serviço de alta complexidade. Então, não poupamos esforços para tentar reduzir as sequelas dos pacientes com o atendimento precoce”, afirma o gestor.
Ver todos os comentários | 0 |