O ex-governador do Piauí compareceu nesta quarta-feira (26) ao velório do ex-secretário de Saúde do Estado, Ernani Maia, que faleceu nesta manhã, vítima de câncer.
O ex-secretário de Saúde do Piauí faleceu nesta quarta-feira (26) no Hospital São Paulo, vítima de câncer. Seu velório aconteceu nesta tarde, na funerária Pax União.
"Ele foi um grande Piauiense. Dedicado a vida pública, médico prestativo e prefeito próximo da população e suas demandas, com muitos serviços prestados", destacou Wellington Dias.
Ele estava fazendo um tratamento contra a doença e em setembro de 2019 chegou a passar por uma cirurgia no Hospital AC Camargo, que durou 21h, para a retirada de um tumor.
Quem estiver disposto a ajudar o ex-secretário, deve se dirigir ao Hemopi de Teresina, localizado na Rua Primeiro de Maio, número 235, bairro centro-sul.
Havia sido decretada a indisponibilidade de R$ 9 milhões de Lilian Martins. A defesa da conselheira pediu o desbloqueio das contas do banco, sob argumento que uma delas é conjunta com Wilson
Na lista constam nomes de gestores públicos que tiveram as contas julgadas irregulares por dano ao Erário, desvio de recursos públicos federais ou dispensa irregular de licitação.
O ex-secretário da Administração Paulo Ivan da Silva Santos também foi denunciado. A ação foi ajuizada ontem (26) e distribuída a 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.
Na tarde desta terça-feira (12), haverá uma audiência pública relativa à Ação Civil Pública que trata sobre tais fatos, no 7º andar da Justiça Federal.
A condenação se deu após denúncia do Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), por meio de ação ajuizada pelo procurador da República Kelston Pinheiro Lages.