- Foto: Francyelle Elias/ GP1 Ernani Maia
O ex-prefeito de Santa Filomena, Ernani Maia, entrou em contato com o GP1, na noite desta quinta-feira (23), para esclarecer condenação da Justiça Federal por irregularidades em convênio realizado entre a prefeitura e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no valor de R$ 50 mil.
“Esse convênio da Funasa foi totalmente finalizado e todas as unidades que foram feitas pelo convênio foram dadas como finalizadas e foi feita a prestação de contas final que recebida pela Funasa. Eu tenho os comprovantes dos documentos que a Funasa recebeu e tudo isso foi entregue ao juiz”, explicou o ex-prefeito.
Ainda de acordo com Maia, existia outra ação na Justiça envolvendo esse mesmo convênio, mas que ela foi julgada improcedente: “Tinha outra ação referente a esse mesmo convênio, de improbidade, que eu fui inocentado por outro juiz, exatamente porque a Funasa recebeu a prestação de contas. A decisão é do ano passado. Na verdade essa obra foi finalizada, foi recebida pela Funasa e eu tenho todos os comprovantes e todos eles foram entregues à Justiça Federal, eu estou estranhando essa decisão. Inclusive eu posso apresentar a vocês todos os comprovantes”, finalizou.
- Foto: DivulgaçãoComprovante de aprovação da FUNASA
- Foto: DivulgaçãoComprovante da FUNASA
- Foto: DivulgaçãoFunasa
- Foto: DivulgaçãoComprovante de aprovação de contas
Ver todos os comentários | 0 |