Ele havia fugido na última terça-feira (30) em um descuido de um servidor que tinha ficado responsável pelo detento, que fazia serviço de soldagem no portão da unidade prisional, na Capital.
De acordo com a Sejus, o preso trabalhava na soldagem de um portão lateral e se aproveitou do descuido de um servidor que estava responsável por sua supervisão.
Em entrevista ao GP1 o agente da Polícia Civil de Campo Maior, Baker Martins, informou que André Luiz tinha fugido há pelo menos um mês da Casa de Custódia e seu corpo foi encontrado em um te
O presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, informou que os agentes penitenciários perceberam uma fumaça que estava saindo do motor da viatura e com isso tentaram conter as chamas.
A Secretaria de Justiça confirmou que Neurivan Alves Loiola Filho foi encontrado morto no pavilhão C da unidade prisional, após uma vistoria de uma equipe de agentes penitenciários no local.
A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda. A perícia criminal foi acionada para iniciar os trabalhos no local
“Eles fizeram uma escada humana com eles mesmos, um subindo pelas costas do outro. Como a marquise é muito baixa, facilmente com três ou quatro pessoas eles conseguem", disse Kleiton Holanda.
O Sinpoljuspi informou ao GP1 que a unidade prisional apresenta uma capacidade para 300 presos, porém, atualmente, existem aproximadamente 1.300 presidiários.
O GP1 foi até o local, nesta sexta-feira (29), e constatou a dificuldade que os motoristas têm de trafegar na rodovia, o que deixa o trânsito ainda mais lento.
Os indivíduos, identificados como Marcelo Nunes, Marcos Antônio e Júlio foram presos acusados de, respectivamente, tráfico de drogas, roubo e crime contra a ordem tributária.
A assessoria de comunicação da Sejus informou que todos os servidores e servidoras recém nomeados estão trabalhando dentro das atribuições legais para as quais foram concursados.