Pelo menos 10 presos conseguiram fugir na madrugada desta terça-feira (05), da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, localizada na zona sul de Teresina.
Conforme informações repassadas pelo presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, os presos fugiram do Pavilhão I da Casa de Custódia. "As primeiras informações que nos chegaram até agora é que por volta de 4h da manhã numa ronda de rotina, os policiais penais perceberam uma movimentação lá no pavilhão I e aí foram averiguar. Como eles fugiram por cima pela área superior dos pavilhões e na área superior dos pavilhões ainda é a Polícia Militar que atua, os policiais penais subiram na área lá superior e não constataram policiais militares circundando aquela área superior que é uma área grande da Casa de Custódia, que são oito pavilhões. Então, já tinha ocorrido a fuga de 10 presos e depois da vistoria foi encontrada uma serra", relatou Vilobaldo Carvalho.
Ainda conforme o presidente do Sinpoljuspi, a suspeita é que os presos tenham cerrado as grades da cela e utilizado os lençóis como corda. "A suspeita é que eles tenham serrado a grade, amarraram um lençol no outro, se penduraram e conseguiram sair por cima dos pavilhões", completou Vilobaldo.
Uma lista foi divulgada com o nome dos presos que conseguiram fugir. Um deles, identificado como Nilson Cesar Silva Aguiar, é acusado de assassinar o cabo da Polícia Militar do Piauí Erisvan Mesquita Silva em novembro de 2015, no cruzamento das avenidas Gil Martins com Barão de Gurgueia, bairro Tabuleta, zona sul de Teresina.
Confira a lista de fugitivos da Casa de Custódia:
Adriano de Sousa Moura
José Danilo Oliveira Silva
Nilton Cesar Silva Aguiar
Alesson Monteiro de Sena
Carlos Acacio Freitas dos Santos
Wesley Vieira de Castro
Claudiano Sousa Santos
Francisco Assis de Sousa
Luiz Andre Evangelista de Santana
Francisco Daniel de Sousa Martins
Ver todos os comentários | 0 |