Agentes penitenciários flagraram uma tentativa de fuga no pavilhão D da Penitenciária Professor José Ribamar, a antiga Casa de Custódia de Teresina. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi).
Conforme Kleiton Holanda, presidente do Sinpoljuspi, os agentes ouviram o barulho dos detentos cavando o buraco na noite de sábado (29). Ao chegarem no pavilhão, os agentes se depararam com todas as celas abertas.
“Os agentes ouviram barulhos vindo do subsolo na região da cozinha e do almoxarifado da Casa de Custódia, próximo ao pavilhão D. Os agentes se dirigiram rapidamente para o pavilhão e encontraram todas as selas abertas, com os cadeados soltos. Eles fizeram uma vistoria no interior das selas e encontraram uma grande quantidade de terra em todas elas”, informou Kleiton.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí
Ainda conforme o presidente do Sinpoljuspi, os presos utilizaram a própria estrutura da unidade prisional para cavar o túnel e tentar escapar do local. No entanto, os agentes conseguiram impedir que a fuga de concretizasse.
“Foram encontradas ferragens da estrutura das grades, que foram usadas para quebrar o piso e a direção permitiu a entrada de redes na unidade, que seriam utilizadas para descer o túnel no momento da fuga”, finalizou o sindicalista.
Ver todos os comentários | 0 |