O prefeito de Cristalândia do Piauí, Moisés Filho, através da assessoria de comunicação enviou nesta sexta-feira (09) direito de resposta acerca de matéria publicada ontem intitulada “Conselheira do TCE bloqueia contas de prefeituras no Piauí”.
Segundo a nota, a prefeitura encontra-se com suas prestações de conta em dia, tanto frente ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí quanto à Câmara Municipal de Cristalândia do Piauí e que não houve ausência de prestação de contas.
“A falha apontada pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal refere-se a uma questão burocrática prontamente corrigida pela Prefeitura de Cristalândia do Piauí, o que evitou a efetivação do citado bloqueio”, diz trecho.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Em atenção à reportagem intitulada “Conselheira do TCE bloqueia contas de prefeituras no Piauí”, publicada neste Portal GP1, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cristalândia do Piauí vem esclarecer que:
- A administração municipal encontra-se com suas prestações de conta em dia, tanto frente ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí quanto à Câmara Municipal de Cristalândia do Piauí, conforme prevê a legislação em vigor;
- Não houve ausência de prestação de contas. A falha apontada pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal refere-se a uma questão burocrática prontamente corrigida pela Prefeitura de Cristalândia do Piauí, o que evitou a efetivação do citado bloqueio;
- Tal falha refere-se à ilegibilidade de guia de comprovação de pagamento de débito previdenciário da gestão anterior, enviada via sistema Documentação Web, e imediatamente reenviada após a notificação do erro.
Por fim, a Prefeitura de Cristalândia do Piauí reafirma seu compromisso com a organização financeira do município, a austeridade e a transparência das contas públicas e ações de Governo.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cristalândia do Piauí
Ver todos os comentários | 0 |