A cidade de São Paulo (SP) ficou submersa após uma forte chuva cair na tarde desta sexta-feira (24), espalhando o caos em todas as regiões da capital. Cerca de 179 mil imóveis ficaram sem emergia.
Em apenas três horas, choveu metade do previsto para todo esse mês de janeiro, segundo a Defesa Civil de São Paulo, que emitiu um alerta severo ressaltando que a população procurasse local seguro.
Algumas das cenas mais chocantes foram registradas nas estações do metrô, com a água invadindo os locais subterrâneos. Os passageiros precisaram se segurar nas estruturas para não serem arrastados pela correnteza.
Teto de shopping desaba
Parte do teto do Shopping Center Norte, localizado na zona norte da cidade, desabou devido ao grande volume de água sobre estrutura. Em nota, o estabelecimento informou que apenas um corredor foi isolado e que o atendimento nos demais setores não foi comprometido.
Falta de energia
A Enel, concessionária responsável pelo abastecimento de energia na capital paulista, divulgou nota às 19h30 informando que. nesse horário, já havia restabelecido o fornecimento de 30% dos 179 mil impactados. “Reestabelecemos a energia para cerca de 30% dos 179 mil clientes impactados pelas fortes chuvas desta tarde (24). Mobilizamos antecipadamente nosso plano de contingência, reforçando as equipes em campo, que seguem trabalhando para normalizar o serviço para 121 mil clientes que estão sem energia - o que equivale a 1,4% das 8 milhões de unidades atendidas pela empresa na Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital. Na Grande São Paulo, as rajadas de vento chegaram a 70 km/h, provocando danos em alguns trechos da rede elétrica”, diz o texto.
Ver todos os comentários | 0 |