O dia era de festa para o Santos, mas o CRB foi até a Vila Belmiro e venceu por 2 a 0. Neste domingo (17), o Peixe entrou em campo já campeão do Brasileirão Série B 2024 e ia comemorar. Porém, o Alvirrubro estragou a festa, saiu com os três pontos e ainda se salvou do rebaixamento. Com esse cenário, o time alvinegro ouviu vaias e protestos da torcida, mas ergueu a taça do torneio após a partida.
Em partida válida pela 37ª e última rodada da Série B, o Santos até tentou no início, mas o CRB surpreendeu e abriu o placar com Labandeira, aos 16 minutos do primeiro tempo. O Peixe igualou o marcador com Guilherme, mas o gol foi anulado por impedimento. O alvinegro até tentou, mas esbarrou na defesa adversária. Com isso, o Alvirrubro se mostrou mais efetivo e cravou o resultado com Kleiton.
De volta à elite nacional, o Santos oficializou o retorno do uso da camisa 10. Na ocasião, o Peixe exibiu um vídeo nos telões com jogadas de Pelé. A última vez que um jogador santista usou o manto foi no dia 7 de abril, contra o Palmeiras, pela grande final do Paulistão 2024. Mesmo com o momento de festa, o clube escutou vaias e reclamações da torcida, direcionadas principalmente ao técnico Carrile.
Mesmo com a derrota, o Santos já era campeão do Brasileirão, estando na liderança com 68 pontos. Já o CRB pulou para a 15ª posição, com 41 pontos, escapando do rebaixamento.
Ver todos os comentários | 0 |