Em jogo com dois tempos distintos, o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Racing e deixou a vaga para a final da Sul-Americana em aberto. A partida foi na noite desta quinta-feira (24), válida pelo primeiro jogo das semifinais, na Neo Química Arena. O primeiro tempo do duelo foi agitado, com direito a virada do Timão. Já na volta do intervalo, as equipes poucos criaram chances reais e não houve muitas emoções.
Primeiro tempo
A partida iniciou agitada, com as duas equipes buscando o ataque. Com esse cenário, o Racing surpreendeu e abriu o placar aos cinco minutos. O goleiro rifou a bola para frente, Cacá subiu para cabecear, mas a bola acabou indo para trás e parando para Salas, que ganhou da marcação e pegou de primeira para cobrir Hugo Souza. O Corinthians não ficou para trás e buscou o empate, sendo recompensado aos 10 minutos. Depay recebeu na entrada da área, se livrou da marcação com ótimas jogadas e deu belo passe para Yuri Alberto, que cara a cara com o goleiro, chutou encobrindo Arias, para marcar.
O Corinthians seguiu tentando e quase virou o placar aos 18 minutos, quando em cobrança de escanteio curto, Depay fez cruzamento na medida, André Ramalho subiu para cabecear e Arias salvou com linda defesa. O Racing respondeu logo em seguida, aos 20, após Almendra dá passe para Nardoni, que chegou pegando de primeira chutando de chapa, levando certo perigo.
A tônica da partida seguiu a mesma, com as duas equipes apostando em uma postura ofensiva, mas foi o Corinthians que se mostrou mais presente no ataque e virou o marcador aos 32 minutos. Yuri Alberto recebeu na entrada da área, dominou, ajeitou o corpo e meteu um chutaço no cantinho, estufando as redes e fazendo um golaço. O Racing não se mostrou intimidado e reagiu aos 35, quando Martirena chegou com a bola na lateral e deu um chute cruzado venenoso para Hugo Souza espalmar. Aos 43, a defesa do Timão deu bobeira e a bola sobrou para Salas, que praticamente livre, avançou para dentro da área e chutou com perigo.
Segundo tempo
O Racing voltou do intervalo disposto a deixar tudo igual e empatou aos 54 minutos, em linda jogada de Martirena. Na ocasião, o jogador recebeu a bola no meio-campo, de uma caneta em Garro, se livrou de outro jogador do Corinthians com belo corte, tabelou com um parceiro de clube e chutou de fora da área para matar a bola no cantinho. O Timão estava mais presente no ataque, mas faltava capricho na conclusão das jogadas.
Aos 66 minutos, Garro arriscou de fora da área e a bola passou tirando tinta do travessão. O Timão pareceu ter tirado mais o pé do freio e o Racing apostava em uma postura mais defensiva. Com isso, o restante da partida contou com poucas emoções. Até que aos 87, Garo fez cruzamento na cabeça de Yuri Alberto, que ajeitou para Romero, que praticamente de cara para o gol, não conseguiu chegar bem de carinho e a pelota subiu. Nos minutos finais, Alex Santana e Depay tiveram ótimas chances, mas a bola não entrou e o 2 a 2 no placar prevaleceu.
Próximos compromissos
A segunda partida das semifinais da Sul-Americana será na próxima quinta-feira (31), no estádio Presidente Perón, na Argentina, às 21h30. Antes disso, o Corinthians tem compromisso marcado com o Cuiabá na segunda-feira (28), pela 31ª do Brasileirão. Já o Racing Banfield no domingo (27), pelo Campeonato Argentino.
Ver todos os comentários | 0 |