O Santos segue na tentativa de refazer seu elenco – e portanto sua folha salarial – renegociando contratos e vendendo jogadores. Agora, o alvo da vez é o atacante Mendoza, que deve deixar o Alvinegro Praiano em direção ao Adana Demirspor, da Turquia, ainda nesta semana.
A negociação se desenhava para uma venda do atacante e portanto, dinheiro nos cofres santistas, mas atleta e dirigentes chegaram a um acordo para uma rescisão contratual amigável. Mendoza tem contrato com o Santos até o fim da próxima temporada.
Ainda não houve o mais importante: a assinatura. A direção do Santos, porém, está confiante de que tudo se desenrole nas próximas horas e o atleta de 31 anos deixa a Vila Belmiro. Contratado para a temporada 2023, Mendoza chegou ao Santos com o status de um jogador que mudaria por completo a configuração do time, que lutou, mas não o suficiente e terminou rebaixado pela primeira vez em sua história. Com salários absurdos para um nível técnico incompatível, a manutenção do jogador no plantel do Peixe era insustentável.
Fora dos planos do Santos para a temporada, o atleta treinava em separado desde o dia 6 de janeiro, quando o grupo se reapresentou. Com a camisa do Santos, ele jogou em 45 partidas e marcou dez gols, conquistando o posto morto de vice-artilheiro de um time rebaixado.
Ver todos os comentários | 0 |