Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

MP pede adiamento do clássico entre Corinthians e Palmeiras

Partida está marcada para domingo (3), às 16h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

O Ministério Público de São Paulo enviou um ofício à CBF recomendando o adiamento do clássico entre Corinthians e Palmeiras, marcado para domingo (3), às 16h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

A solicitação foi enviada pelo MP no último dia 23 de agosto, informando que há uma preocupação de haver confrontos violentos entre torcidas rivais. No mesmo dia, também na capital paulista, São Paulo e Coritiba, se enfrentam no estádio do Morumbi.


Em resposta ao Ministério Público, a Federação Paulista de Futebol (FPF) informou que mantêm reuniões com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o MP e a Polícia Militar em busca de uma alternativa, mas “em caráter excepcional, a partida entre Corinthians e Palmeiras não será passível de alteração”.

O membro da Comissão de Combate à Violência no Futebol em São Paulo, Paulo Castilho, alertou que vai haver um movimento muito grande desses torcedores na saída de Neo Química Arena e na chegada ao estádio do Morumbi.

“Vamos ter 40 mil corintianos saindo de Itaquera por volta das 18h30. Vamos ter 50 mil são-paulinos indo para o jogo por volta de 18h30, 19h. É uma movimentação muito grande, esses torcedores vão se encontrar no trem, no metrô, nos bairros “alertou o procurador Paulo Castilho, que é membro da Comissão de Combate à Violência no Futebol em São Paulo.

Agora a Comissão analisa os próximos passos e informa que não está descartada a possibilidade de acionar a justiça do estado para que o clássico seja transferido para outra data.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.