O Santos anunciou nesta terça-feira a contratação de mais um reforço. O agente livre Tomás Rincón, venezuelano de 35 anos, se junta ao elenco alvinegro e estará com o clube para a disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Ele assina um vínculo até o fim de 2024.
Rincón é volante e estava na Sampdoria, da Itália, onde atuou por nove anos. O atleta teve passagens pelo Genoa, Juventus, Torino e a própria Sampdoria durante seu período na disputa da Série A, onde atuou em 37 confrontos.
A chegada do volante, que atua na seleção da Venezuela ao lado de Yeferson Soteldo, camisa 10 do Peixe, vem para suprir a falta de um setor que viu a maioria de seus atletas sofrer com lesões – com Alison e Sandry - ou suspensões frequentes, como no caso de Rodrigo Fernández.
Sendo o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, o Santos precisará fazer um segundo turno irretocável para se safar de uma possível queda à Série B, o que nunca ocorreu na história centenária da instituição.
O clube mudou sua postura após a saída de Paulo Turra do comando técnico e de Paulo Roberto Falcão, acusado de importunação sexual, da coordenação esportiva. Ciente de que precisa de reforços de qualidade para fugir do rebaixamento, a equipe tenta recuperar o tempo perdido na última janela de transferências e agregar atletas livres no mercado à equipe.
Ver todos os comentários | 0 |