Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Corinthians vence São Paulo em noite decisiva de Renato Augusto

Após um 1º tempo morno, o Timão contou com uma ótima partida do ídolo do clube, que marcou duas vezes.

O Corinthians saiu na frente no primeiro clássico Majestoso desta edição da Copa do Brasil, com partida decisiva de Renato Augusto. A equipe venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta terça-feira (25), na Neo-Química Arena e ficou em vantagem nas semifinais da competição. O jogo de volta será no dia 16 de agosto, às 19h30, no Morumbi, e definirá o adversário de Grêmio ou Flamengo na final do torneio.

Primeiro tempo


A partida começou nervosa, com as duas equipes trocando passes e tentando criar jogadas, porém pecando na parte final da construção. A primeira finalização a gol do jogo só veio aos 17 minutos, após Michel Araújo arriscar de longe ao aproveitar um erro de passe do zagueiro Murillo. Quando o Tricolor Paulista começou a melhorar no confronto, a equipe teve um desfalque importante. O atacante Calleri, aos 22 minutos, foi substituído por Juan por conta de uma lesão posterior na coxa.

Foto: Ricardo Moreira/ZIMEL PRESSRenato Augusto foi o destaque da vitória corintiana
Renato Augusto foi o destaque da vitória corintiana

O Corinthians buscou aproveitar o momento de instabilidade do adversário e teve uma boa chance de Renato Augusto aos 32, em chute na entrada da área espalmado pelo goleiro Rafael. Após o lance, o São Paulo voltou a partida e começou a dominar mais a bola e trocar passes com o intuito de achar espaços na zaga do rival. A estratégia deixou o Timão incomodado, que passou a errar muitos toques. Mesmo assim, a primeira etapa terminou igual para as duas equipes, sem chances perigosas de gol.

Segundo tempo

A etapa final começou bem mais movimentada e, logo aos 2 minutos, Renato Augusto abriu o placar para o Corinthians com uma chapada na entrada da área após troca de passes da equipe desde a defesa. No entanto, não demorou muito para o Tricolor Paulista reagir e, pouco tempo depois, Luciano deixou tudo igual ao bater com o pé esquerdo, a bola bater na trave, encostar no pé de Cássio e balançar as redes para o São Paulo.

O gol do atacante, que recebeu amarelo por comemorar em frente a torcida rival, incendiou a partida e a equipe de Dorival Jr. começou a pressionar o Timão em busca da virada, com as entradas de Erison e Rodrigo Nestor. Porém, aos 35, Renato Augusto decidiu novamente e colocou o Corinthians na frente do placar novamente em chute de bico após aproveitar o erro no tempo de bola de Caio Paulista.

Ao retornar com a vantagem, o Corinthians criou boas jogadas para ampliar o placar, enquanto o São Paulo pressionou nos acréscimos da partida. O jogo terminou 2 a 1 para o Timão, que só precisa de um empate no Morumbi para se classificar à final da Copa do Brasil.

Próximos confrontos

O Corinthians agora enfrenta o Vasco no Campeonato Brasileiro no sábado (29) , às 18h30, na Neo-Química Arena. Já o São Paulo recebe o Bahia no Morumbi, no domingo (30) , às 11h, também pela Série A do Brasileirão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.