A 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro teve início no sábado (22) e contou com cinco confrontos. O Flamengo empatou com o América-MG, que começa a demonstrar os claros sinais de sua reação e, nesta toada, deve deixar a zona de rebaixamento durante o segundo turno da competição. Já o Palmeiras virou diante do Fortaleza e se impôs no Allianz Parque, retomando as vitórias com um ótimo 3 a 1 diante do Leão.
Uma das surpresas foi a derrota do São Paulo diante do Cuiabá, que ainda viu Deyverson perder um pênalti que esbarrou na trave de Rafael Monteiro. O confronto teve de tudo: duas penalidades sinalizadas pelo VAR e a expulsão de Dorival Júnior no 2º tempo. Em menos de cinco minutos, Caio Paulista e Diego Costa fizeram pênaltis. O primeiro, Deyverson perdeu após tentar fazer uma graça. Já Clayson, não brincou e deslocou o goleiro tricolor. O segundo gol saiu dos pés de Isidro Pitta, que substituiu Deyverson. Nathan descantou para o São Paulo. Confira a tabela do Campeonato Brasileiro no GP1 Esporte!
Na Fonte Nova, em Salvador, não houve a mesma sorte. O confronto morno entre Bahia e Corinthians não saiu do zero e demonstrou o momento das duas equipes, que seguem repleta de desconfiança de sua torcida após inúmeros dias com resultados ruins. Com um ótimo primeiro tempo do Tricolor de Aço, que finalizou nove vezes durante os 45 minutos iniciais, o segundo tempo ficou mais aberto, porém com placar inalterado.
No Allianz Parque, clima dúbio: enquanto os torcedores protestavam do lado de fora com faixas e carro de som contra a presidente do clube, Leila Pereira, a terceira vez em menos de um mês. Já no gramado, a primeira vitória após cinco jogos finalmente veio. Richard Rios, Raphael Veiga e Breno Lopes marcaram para o Verdão, enquanto Lucero descontou para o Leão do Pici.
Já o Grêmio retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao bater o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena. Ronald marcou de cabeça logo aos 9 minutos do primeiro tempo, viu o Galo manter a posse de bola marcar um gol e o mesmo ser anulado pelo VAR. O Imortal tem um jogo a menos que Flamengo, Palmeiras e São Paulo, seus concorrentes diretos pela posição. Já o Galo, segue sem vencer sob o comando de Felipão e está em 13º lugar, com 21 pontos.
A rodada segue neste domingo (23), com outros cinco confrontos, três deles a partir das 16h. Em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino encara o Internacional agora sob o comando de Eduardo Coudet. Na Vila Belmiro, o Santos tenta sobreviver e vai encarar o melhor visitante da competição e líder do Brasileirão, Botafogo. No Mineirão, o Cruzeiro encara o Goiás e, a partir das 18h30, o Vasco recebe o Athletico. A rodada encerra com o confronto entre Coritiba e Fluminense, a partir das 19h da segunda-feira (24).
Ver todos os comentários | 0 |