O Parnahyba entrou em campo na tarde deste sábado (22) diante do Tocantinópolis. O time piauiense precisava apenas de um empate para se garantir na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa e não tendo um grande desempenho, o Tubarão do Litoral conseguiu sair com o resultado de 1 a 1, avançando na competição.
Primeiro tempo
O Tocantinópolis iniciou a partida com mais intensidade, tanto que logo no primeiro minuto o Alviverde mandou pressão para o gol do Parnahyba. Gil Macena recebeu bom cruzamento de Everson Bilau, mas acabou mandando a bola para fora. Os minutos iniciais foram marcados pela boa troca de passes do Verdão do Norte, que aos 12 minutos abriu o placar.
Em bola parada, o Tocantinópolis aproveitou a bola aérea do escanteio e o zagueiro Mateus Martins subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o gol. Com a vantagem no contador, o Alviverde mantinha a sua pressão, anulando o poderio ofensivo e criativo da equipe do Parnahyba. Nos minutos finais, o Verdão até buscou ampliar o placar, mas as finalizações foram desperdiçadas.
Segundo tempo
Com mudanças propostas por Oliveira Canindé, o Parnahyba voltou para a segunda etapa com mais intensidade e com o objetivo de conquistar o empate. As mudanças fizeram efeito e o Tubarão chegou ao empate aos 11 minutos, com Kakin, aproveitando erro da defesa do Tocantinópolis e mandando a finalização para o fundo da rede.
O empate gerou um desespero no Alviverde, que só se importava com a vitória para conseguir a classificação. Chegando mais no gol, o Tocantinópolis chegou a marcar mais um gol, nos minutos finais da partida, com Gil Macena, porém, a arbitragem assinalou o impedimento, mantendo o 1 a 1 no placar. Com o resultado, o Parnahyba avança para a segunda fase da Série D.
Ver todos os comentários | 0 |