O primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil tem início nesta terça-feira (25), com o clássico Majestoso, como é denominado o duelo entre Corinthians e São Paulo. As equipes paulistas se enfrentam pelo jogo de ida da competição, às 21h30, na Neo Química Arena, com transmissão da Prime Video, SporTV e Premiere.
O nome dado para o clássico está ligado para as inúmeras vezes que Corinthians e São Paulo se enfrentaram. Os rivais já entraram em campo 310 vezes, com uma boa vantagem para o lado Alvinegro, que conquistou vitória em 112 oportunidades, já o Tricolor Paulista saiu com a melhor em 94 partidas. Em relação aos empates, as equipes deixaram tudo igual em 104 jogos.
Apesar de terem um grande retrospecto, as equipes não se enfrentaram tantas vezes pela Copa do Brasil, na verdade, fizeram apenas dois jogos, em 2002, com uma vitória para cada lado.
Como deve vir o Corinthians
Após eliminar o América-MG nos pênaltis, o Corinthians tenta se recuperar da má fase que vive desde o início da temporada. Atualmente, o Timão se encontra na 15º posição da tabela do Brasileirão, mas ainda disputa a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Para o jogo de hoje, o Alvinegro chega com os desfalques de Gabriel Moscardo, Paulinho e Rafael Ramos. Além da dúvida de Matías Rojas, que se recupera.
Provável escalação: Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murilo; Fagner, Fausto Vera, Giuliano (Matías Rojas), Renato Augusto e Fábio Santos; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Como deve vir o São Paulo
Após eliminar o Palmeiras sem muitas dificuldades, o time de Dorival Junior vive situação distinta do rival da noite. Apesar de ter perdido o último jogo no Brasileirão, o Tricolor ocupa a 6º colocação e segue na disputa da Copa Sul-Americana e da própria Copa do Brasil. Para o jogo, o São Paulo vem com os desfalques de Gabriel Neves, Igor Vinicius e Galoppo.
Provável escalação: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Luciano e Calleri.
Arbitragem
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio
Árbitro Assistente 1 – Bruno Raphael Pires
Árbitro Assistente 2 – Nailton Junior de Sousa Oliveira
Quarto Árbitro – Yuri Elino Ferreira da Cruz
VAR – Rodrigo Guarizo Fereira do Amaral
Ver todos os comentários | 0 |