Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

São Paulo vira no Allianz e elimina Palmeiras da Copa do Brasil

O Tricolor Paulista repetiu o roteiro da edição passada do torneio e se classificou para as semifinais.

Em Choque-Rei tenso e bem movimentado, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (13) no Allianz Parque. O clássico foi válido pelos jogos de volta da Copa do Brasil e, repetindo o roteiro de 2022, terminou com o Tricolor Paulista nas semifinais da competição. O resultado colocou o time de Dorival Júnior em mais um passo rumo ao título inédito do clube, que agora espera o vencedor de Corinthians x América-MG para conhecer seu adversário da próxima fase. Por outro lado, o placar mostra um raro momento de crise para o Alviverde de Abel Ferreira, que venceu apenas uma partida das últimas sete.

Primeiro tempo


Por conta da desvantagem, o Palmeiras tentou impor seu ritmo de jogo aos visitantes e pressionou com jogadas de Rony, Veiga e Dudu, mas que eram paradas pela defesa bem postada do Tricolor Paulista, que apostava em contra ataques. Mesmo com os ataques, incluindo um belo chute do camisa 10 alviverde de fora da área que foi espalmado pelo goleiro Rafael, o São Paulo estava melhor na partida.

No entanto, foi o Verdão quem abriu o placar aos 34 minutos, após cruzamento de Piquerez no lado esquerdo da área que acabou indo para o gol e pegou desprevenido o goleiro são-paulino. O placar parcial forçou a equipe de Dorival Júnior a partir para o ataque, mesmo com o nervosismo dos jogadores após perder a vantagem.
Segundo tempo

O São Paulo reagiu bem após o intervalo e deixou tudo igual logo no início da etapa final, com bela jogada de Caio Paulista em chute de esquerda que passou por baixo das pernas do Weverton. Após o empate, o Tricolor Paulista dominou o segundo tempo e criou boas chances de ampliar a vantagem, incluindo um gol anulado de Calleri por conta de uma falta de Diego Costa em Zé Rafael.

Mesmo com o Palmeiras esboçando uma reação com algumas substituições feitas por Abel Ferreira, aos 44 minutos, o atacante David, com assistência de Juan após lançamento de Rafael para o campo de ataque, marcou o gol de virada para o São Paulo. O resto da partida foi marcada por vaias da torcida alviverde destinadas à equipe e à diretoria, devido ao mal momento vivido pelo Verdão.

Foto: Reprodução/ TwitterSão Paulo venceu Palmeiras de virada
Caio Paulista marcou um dos gols da virada do São Paulo

Próximos confrontos

O São Paulo volta a campo na partida contra o Santos, às 16h de domingo (16), no Morumbi, pela Série A do Brasileirão. No mesmo dia, às 18h30, o Palmeiras enfrenta o Internacional no Beira-Rio, também pelo Campeonato Brasileiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.