O São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (05), no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O clássico contou com muito estudo da parte das duas equipes e nem tanta movimentação, com o Tricolor Paulista tendo mais oportunidades diante de um Verdão sem seu treinador Abel Ferreira na beira do campo, expulso nas oitavas de final contra o Fortaleza. Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior leva a vantagem para a partida de volta na próxima quinta (13), no Allianz Parque.
Primeiro tempo
O clássico começou morno, com o Palmeiras utilizando um esquema com três zagueiros para impedir os ataques do mandante e apostar em contra-ataques. Mas quem quase abriu o placar foi o atacante Calleri, após dar um chapéu no goleiro Weverton, mas errar na finalização. O São Paulo continuou com boas chances com o camisa 9 e Wellington Rato, porém a partida chegou ao intervalo sem gols.
Segundo tempo
Mesmo com as substituições de Calleri e Luciano, por conta de lesões, durante o intervalo, o São Paulo ainda continuou com fortes chegadas ofensivas e quase abriu o placar com Wellington Rato, que fez uma finalização rasteira tirada por Luan em cima da linha. No entanto, o Palmeiras não resistiu a pressão tricolor e aos 33 minutos Rafinha soltou uma bomba de fora da área, que desviou em Luan, e deixou a bola no ângulo do gol, indefensável para Weverton. Foi o primeiro gol do lateral em dois anos no São Paulo e que garantiu a vantagem para a equipe mandante.
Gol do São Paulo
— Pacca (@luispacca_) July 6, 2023
São Paulo 1x0 Palmeiras
⚽️ Rafinha
???? Wellington Rato pic.twitter.com/cSMerEAAyI
Próximos confrontos
O Palmeiras agora enfrenta o Flamengo no Allianz Parque, no sábado (08), às 21h, pela Série A do Brasileirão. Já o São Paulo encara o Bragantino no domingo (09), às 16h, em Bragança Paulista, também pelo Campeonato Brasileiro.
Ver todos os comentários | 0 |