A bola rolou para 18 equipes neste fim de semana na 13ª rodada da Série A do Brasileirão. O Botafogo não se abalou com a saída repentina do técnico Luís Castro e continuou na liderança ao vencer o Vasco, enquanto Grêmio e Flamengo também ganharam suas partidas e seguem na luta pelo título. Vale lembrar que o GP1 Esportes já falou sobre o jogo do Rubro-Negro contra o Fortaleza. Clique no link e confira.
A rodada começou às 16h do sábado (01) com a vitória do São Paulo sobre o Fluminense por 1 a 0 no Morumbi. Após um início morno, Luciano marcou aos 87 minutos do segundo tempo e colocou o Tricolor Paulista na 7ª posição, atrás da equipe de Fernando Diniz, que vive uma fase de instabilidade e ganhou apenas três dos últimos 12 confrontos.
2T | ⏱ 42min: Luciano recebe de David e abre o placar!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 1, 2023
São Paulo 1️⃣ x 0️⃣ Fluminense #VamosSãoPaulo ???????? pic.twitter.com/1XGBFd9eok
Às 18h30, o Grêmio venceu o Bahia por 2 a 1 na Fonte Nova e manteve-se na vice-liderança do campeonato. O Imortal marcou logo no início da partida, sofreu o empate aos 20 minutos do primeiro tempo e conseguiu a vitória nos acréscimos da etapa final. O resultado também colocou o time baiano, que luta contra o rebaixamento, na 15ª posição da tabela. Fechando a noite às 21h, o rival Internacional empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro no Beira-Rio.
No domingo (02), às 11h, o Corinthians perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na Neo Química Arena e continua na luta contra o Z-4. Eduardo Sasha marcou o único gol da partida, aos 17 minutos, e colocou a equipe de Bragança Paulista em 5º lugar, enquanto o Timão ficou na 16ª posição e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Às 16h, o Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0 no Nilton Santos e manteve-se com folga na liderança. Mesmo com a saída de Luís Castro, o Glorioso manteve sua imposição em casa e conquistou mais três pontos, com gols de Luis Henrique e Carlos Alberto no segundo tempo. Já o Cruzmaltino segue na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, e continua na busca por um novo técnico.
No mesmo horário, o Palmeiras empatou com o Athletico-PR por 2 a 2 na Arena da Baixada. O Verdão abriu o placar com gols de Endrick e Gabriel Menino, mas o Furacão mostrou poder de reação e Vitor Bueno e Vitor Roque deixaram tudo igual na partida. O resultado manteve a equipe de Abel Ferreira na 4ª posição, enquanto o Athletico, ainda sem técnico, ficou em 9º lugar.
O Atlético-MG também empatou com o América-MG por 2 a 2 às 16h no Mineirão e manteve o jejum de vitórias de Felipão desde que assumiu o comando do Galo. Fechando a noite de jogos de domingo (02), o Cuiabá goleou o Santos por 3 a 0 na Arena Pantanal e aprofundou a crise no Alvinegro Praiano, que luta contra o inédito rebaixamento.
A rodada encerra nesta segunda-feira (03) com Goiás x Coritiba, às 18h, na Serrinha. A vitória é essencial para as duas equipes, que estão no Z-4 do campeonato.
Ver todos os comentários | 0 |