O famoso clássico Choque-Rei tem noite de decisão nesta quinta-feira (13). Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o São Paulo visita o Palmeiras dentro do Allianz Parque, às 20h, para o duelo de volta da Copa do Brasil. Com a vantagem, o Tricolor precisa apenas de um empate para garantir a classificação às semifinais da competição. O jogo conta com transmissão do Prime Vídeo.
O duelo entre as equipe é conhecido como Choque-Rei por um motivo, Palmeiras e São Paulo dominavam o futebol paulista na década de 40, e quando se enfrentavam era como se os dois “reis” de São Paulo duelassem, pois lotavam os estádios. A história do confronto é tão grande, que os times jogaram em 314 oportunidades, sendo isso apenas jogos oficiais.
Em relação as vitórias, o duelo entre os clubes paulistas é bem equilibrado. Os empates são bens comuns, 100 partidas já terminaram sem um vencedor. Na questão de vitórias o São Paulo leva uma pequena vantagem, tendo vencido em 109 oportunidades, já o Palmeiras conta com quatro vitórias a menos, saindo como ganhador em 105 jogos.
Como deve vir o Palmeiras
O Alviverde busca a classificação para afastar a sequência de jogos sem vencer, no momento o Palmeiras já acumula três jogos consecutivos sem vitória. O último resultado positivo da equipe de Abel Ferreira foi na Libertadores, quando venceu o Bolívar por 4 a 0. Para o jogo desta noite, o Verdão vai poder contar com o volante Zé Rafael, mais ainda resta a dúvida se o jogador inicia ou não entre os 11 titulares.
Provável escalação: Weverton; Maykem Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Richard Ríos (Zé Rafael), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Endrick e Rony.
Como deve vir o São Paulo
Vivendo boa fase na temporada, o São Paulo tem a vantagem do empate, visto que venceu a primeira partida, e busca se manter vivo na competição com o objetivo de seguir em busca do primeiro título da Copa do Brasil em sua história. Para o duelo, o Tricolor Paulista temos desfalques de Alan Franco e Pablo Maia, mas conta com o retorno de Luciano e Calleri.
Provável escalação: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Méndez, Gabi Neves, Wellington Rato e Rodrigo Nestor; Luciano e Calleri.
Arbitragem
Árbitro – Anderson Daronco
Árbitro Assistente 1 – Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Árbitro Assistente 2 – Marcelo Carvalho Van Gasse
Quarto Árbitro – Vinícius Gonçalves Dias Araújo
VAR – Wagner Reway
Ver todos os comentários | 0 |