Fechar
GP1

Santos - São Paulo

Santos anuncia renovação do meia Lucas Lima até 2025

Contestado, o atleta terá três temporadas pela frente para mostrar em campo que valeu a pena voltar.

O Santos anunciou a renovação de contrato do meia Lucas Lima por mais dois anos. Até 2025, o atleta, duas vezes campeão paulista com a camisa Alvinegra, seguirá pelas adjacências de Urbano Caldeira. Com um contrato de produtividade que venceria na quinta-feira (4), o jogador chamou atenção após 13 jogos.

O atleta retornou à Vila Belmiro cercado de desconfiança. Não seria por menos, afinal, toda a projeção que Lucas Lima teve em sua carreira aconteceu quando vestia a camisa Alvinegra. Camisa esta que o atual camisa 23 tratou, no mínimo, com desdém até sua saída para o Palmeiras. “Deus me tirou do nada e me colocou aqui”, disse o atleta em sua apresentação ao rival alviverde.


O retorno, conduzido por seu empresário, Neymar da Silva Santos – o pai, porém, veio com um pedido de desculpas e uma atuação no campo que mostraram que valia a pena ter esse tipo de jogador no plantel.

Paulo Roberto Falcão, atual Coordenador de Futebol do Santos, chegou a dizer que “não havia necessidade de um meia no plantel”. A realidade, porém, mostrou que sem um organizador, a equipe comandada por Odair Hellmann estaria em maus apuros.

Após seu retorno em fevereiro, Lucas Lima fez 13 jogos com a camisa do Santos e já deu cinco assistências, além de marcar um gol. O anúncio da renovação por mais dois anos – logo, fora da gestão de Andres Rueda, que se encerra no fim de 2023 e que, segundo ele, não terá a perspectiva de reeleição é questionada.

Lucas Lima tem sua passagem questionada e não pode exigir muito. Sua preocupação agora, deve estar focada em ser um líder para os jovens e exercer liderança em campo. Todas as respostas que o camisa 23 santista busca, serão ouvidas conforme ele desempenhe no campo. São suas responsabilidades postas à prova e, agora, há questões que apenas Lucas poderá responder. Por agora, Lucas Lima fez valer sua renovação, por mais que se discuta o tempo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.