A queda do Santos à Série B acendeu um farol ainda mais intenso apontado diretamente para a nova direção alvinegra eleita no dia 10 de dezembro. Os inúmeros erros no futebol cometidos nos últimos três anos e uma série de contratações equivocadas não poderiam se repetir. Assim, a equipe tem anunciado um pacote de reforços que colocam a tinta sob a caneta em 02 de janeiro.
Nesta quinta-feira (28), a equipe confirmou a permanência do zagueiro Joaquim para a próxima temporada santista. A continuidade do atleta era vista como praticamente improvável devido ao excelente desempenho durante o Campeonato Brasileiro e a necessidade do time de readequar sua política salarial após o descenso. O anúncio aconteceu por meio de nota oficial no site do Santos.
Desta forma, Joaquim é o quarto nome do atual elenco que confirma sua continuidade. A ele, se somam o volante Tomás Rincon, o centroavante Julio Furch e o goleiro João Paulo. Todos eles se colocaram a disposição de adequação para a nova política salarial do Santos.
Além deles quatros, o Santos tem pré-contrato assinado com o zagueiro Gil, os meias Giuliano e Otero, os laterais Aderlan e Jorge, o volante Diego Pituca e os atacantes Cazares e William Bigode. A equipe ainda tenta lidar com imbróglios com outros atletas como os atacantes Morelos e Mendoza e o meio-campista Lucas Lima, além da possibilidade de venda de Jean Lucas para o Bahia. O atacante Soteldo foi o primeiro a deixar o clube em direção ao Grêmio.
Ver todos os comentários | 0 |