Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Augusto Melo vai às eleições do Corinthians com colete balístico

Candidato de oposição no Corinthians utiliza colete há seis meses após relatar ameaças no DHPP.

As eleições para presidente do próximo triênio do Corinthians acontecem neste sábado (25) e o candidato de oposição Augusto Melo, 57, compareceu ao Parque São Jorge com um colete a prova de balas por debaixo da camisa. Ele concorre contra André Luiz de Oliveira, apoiado pela atual gestão de Duílio Monteiro Alves.

Mas o uso do colete não aconteceu apenas por conta das eleições. Há mais de 40 dias o candidato adotou esta maneira de se proteger sempre que sai de casa e seu estafe alega que esta foi uma recomendação dada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, após registrar que ele recebia ameaças de morte.


Foto: José Manoel Idalgo/Ag. CorinthiansÀ direita, Augusto Melo, candidato nas eleições do Corinthians
À direita, Augusto Melo, candidato nas eleições do Corinthians

Desta forma, são quase seis meses que o candidato é monitorado pelo DHPP. Isso explica o sumiço de Melo de alguns eventos públicos e até de entrevistas que o candidato declinou o convite.

Augusto Melo também adotou a blindagem de alto nível em seu veículo, artifício geralmente usado por chefes de estado. Apesar da tensão no ar após a derrota acachapante do Corinthians diante do Bahia, o clima no ginásio Wlamir Marques era tranquilo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.