O Santos voltou a sua casa após um vexame histórico, mas a sensação era que uma borracha havia sido passada. Na Vila Belmiro pulsante como um alçapão desde antes da chegada do time, com o corredor de fogo e a festa da torcida santista, a equipe voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após bater o Coritiba por 2 a 1.
Mas, como tem sido os roteiros santistas nos últimos três anos, nada foi fácil, ou andou próximo de ser concedido. No dia em que estreava sua terceira camisa, que remete ao Japão, a equipe viu a Lenda da Carpa e teve forças para subir o rio denominado arbitragem para garantir os três pontos e dormir fora da zona de rebaixamento no Brasileirão.
Os #GolsDoPeixão na vitória de hoje! ⚽⚽ pic.twitter.com/ODFUqbAGF4
— Santos FC (@SantosFC) October 27, 2023
Quando abriu o placar, o Alvinegro Praiano viu o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcar um pênalti bizarro, ter a oportunidade de reverter o equívoco após recomendação do VAR e, ainda assim, persistir no erro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu o erro do árbitro nesta sexta-feira (27), veja aqui.
Além de retirar o gol de Joaquim e assinalar o mesmo em súmula como um gol contra, o árbitro também anulou o que seria o segundo gol de Marcos Leonardo na partida, um golaço. Não foi uma noite feliz para a arbitragem na Vila Belmiro. Coordenador técnico do Santos, Alexandre Gallo, falou sobre os fatos após o confronto.
“O Santos não consegue entender o pênalti, numa bola saindo da área, atleta de costas. O Santos não aceita e não aceitará esse tipo de lance. Faremos uma representação na CBF, onde fomos bem recebidos. E também a linha traçada no gol anulado. O Santos não aceitará esse tipo de situação e vai se colocar em detrimento disso. Não aceitamos erro crasso nesse momento mesmo com o VAR”, afirmou o dirigente santista.
Agora o Santos está de olho em se manter ainda mais distante da zona da degola e para isso terá um difícil compromisso na Neo Quimica Arena, no domingo (29), diante do Corinthians, a partir das 18h30.
Ver todos os comentários | 0 |