Com uma apresentação de um verdadeiro líder de competição, o Palmeiras goleou o Botafogo por 4 a 0 na última quinta (09), pela 10° rodada do Brasileirão Série A, no Allianz Parque. Não precisou muito para o Verdão garantir sua vitória, já que aos 35 minutos já estava com três gol a frente.
Os três primeiros gols foram marcados por Rony e Gustavo Scarpa que deram um verdadeiro espetáculo aos torcedores que compareceram ao estádio. Wesley ainda marcou uma pintura para cravar o jogo.
O jogo
Com uma marcação alta e bem postada, o Palmeiras não deixou o Botafogo respirar no início de partida, se postando como muito superior em campo. E logo aos 5 minutos da 1° etapa o Verdão abriu o placar com uma cabeçada de Murilo, mas em análise do VAR, o árbitro marcou impedimento, após a bola desviar nas costas de Luan.
Com toda essa pressão não demorou muito para o gol válido sair. Cinco minutos depois do gol anulado, o Palmeiras balançou as redes de novo, dessa vez válido. Em jogada rápida dos jogadores ofensivos do Verdão, Scarpa cruzou na medida para Rony que pegou rasteiro, abrindo o placar do jogo.
1ºT | ⏱ 11 min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! AGORA POSSO, NÉ? ROOOOOOOOONY! PLACAR ABERTO NO ALLIANZ PARQUE!#PALxBOT | 1x0#AvantiPalestra#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/KskNXA8Lk5
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 9, 2022
A blitz continuou e o Verdão ampliou o jogo aos 17 minutos em outra jogada pela lateral de campo, dessa vez protagonizada por Piquerez que de passe para Rony, o camisa 10 deixou a bola passar, porém ela sobrou para Scarpa, que dominou e finalizou no canto de baixo do goleiro.
A noite era realmente do meio campista do Palmeiras que deu mais uma assistência para o camisa 10, dessa em cobrança de escanteio. Em bola cruzado sob medida, Rony nem subiu e cabeceou na primeira trave sozinho aos 33 minutos do 1° tempo.
Na segunda etapa o jogo se equilibrou um pouco mais, já que Abel Ferreira diminuiu o ritmo e Luís Castro mudou o meio campo do Fogão. Com isso o Botafogo chegou por duas vezes, uma com Daniel Borges em cobrança de falta, e outra com Saraiva em finalização cara a cara com Weverton. O goleiro da seleção ganhou os dois duelos e provou por que merece chance no Brasil.
O Verdão revidou com Rafael Navarro, que saiu do banco para balançar as redes, mas o VAR não validou o lance. O gol do triunfo veio aos 42 minutos do 2° tempo com uma verdadeira pintura de Wesley. O atacante pedalou, fintou e finalizou e ângulo de Gatito, cravando o 4 a 0 no placar.
Retrospecto
Após a bela goleada, o Palmeiras se garantiu como líder após o Corinthians e Atlético-MG perderem para Cuiabá e Fluminense respetivamente, o Verdão agora soma 19 pontos. Já o Botafogo perde sua terceira derrota seguida e é 15° colocado com 12.
Próximos compromissos
Agora o time paulista se prepara para enfrentar o Coritiba pela décima primeira rodada da Série A, no estádio Couto Pereira, às 18h. O Fogão encara o Avaí na segunda (13), estádio Milton Santos, às 19h.
Ver todos os comentários | 0 |