A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, na terça-feira (09), um projeto de lei que prevê a mudança do nome do Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, para Parque Ibirapuera – Rita Lee , uma homenagem a contara que morreu em 2023.
A lei é de autoria da vereadora Luna Zaranttini (PL) e foi proposta no ano passado, após o falecimento da cantora. O ícone do rock nacional morreu no dia 8 de maio do ano passado, aos 75 anos.
“Rita Lee e o Parque do Ibirapuera são dois grandes patrimônios paulistanos. Menos de um ano depois, nossa sugestão foi aprovada em votação aqui na Câmara e agora estamos lutando pela aprovação em segunda votação e para que o prefeito aprove o projeto”, escreveu a vereadora, por meio das redes sociais.
O projeto de lei que menciona que a artista se apresentou diversas vezes no Parque Ibirapuera e que também o hábito de fazer piqueniques no local com a família.
Rita Lee Jones de Carvalho nasceu em 1947, na cidade de São Paulo e foi uma das fundadoras do grupo musical Os Mutantes e participou da construção do movimento tropicalista. Sendo considerada a artista brasileira a vender mais discos no país, em 2021, Rita ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock de Língua Portuguesa pelo disco “3001”.