Dorival Júnior está cada vez mais próximo de ser anunciado pela seleção brasileira . Na tarde deste domingo (07), o São Paulo acatou solicitação do técnico e anunciou seu desligamento para assumir o Brasil. Dorival mostrou sua satisfação pelo convite e agradeceu ao Tricolor, onde fez foi campeão da Copa do Brasil e despertou interesse da CBF. A tendência é que Milton Cruz assuma o clube paulista nesta pré-temporada.

“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, declarou Dorival Júnior.

NOTA OFICIAL O São Paulo Futebol Clube comunica a saída do técnico Dorival Júnior, que solicitou o desligamento para assumir o comando da seleção brasileira. “É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São… pic.twitter.com/ySe4XnbgiT — São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 7, 2024

O técnico ficou no São Paulo pouco menos de nove meses, mas foi primordial no título inédito da equipe na Copa do Brasil. Em sua segunda passagem pelo Tricolor, Dorival somou 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, tendo um aproveitamento de 54,3%. Dorival Júnior tinha contrato com a equipe até o final de 2024 e agora a CBF terá que pagar cerca de R$ 4,5 milhões de multa rescisória. Dois nomes surgem para assumir o clube paulista, Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza) e António Oliveira (Cuiabá).

“O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio”, declarou Julio Casares, presidente do São Paulo.