A AABB/Mesa 14 mostrou a força do futsal piauiense e foi vice-campeã da Copa do Nordeste. Nesse domingo (15), o time do Piauí até fez uma boa atuação, mas foi derrotado por 2 a 1 para o São João de Jaguaribe. A grande final foi no Ginásio José Maria Costa, em Simão Dias, em Sergipe. Rick balançou as redes para o AABB. Já Bigode e Luciano marcaram para o clube cearense.
“Não deu meus amigos. Agradecemos a todos os torcedores que vibraram pelo nosso time. Provamos que o Piauí tem futsal e se bem incentivado chegaremos a lograr mais vitórias ainda. Não podemos deixar de falar que nosso time ainda precisa muito da ajuda do poder público. Competimos com estruturas que pagam em folha salarial mais ou menos 100 mil reais. Por isso que nossa conquista foi mais do que expressiva. Obrigado a todos os nossos patrocinadores! Sem vocês isso não seria possível. Chegamos perto! Foi quase! Na próxima da”, publicou a AABB/Mesa 14 em suas redes sociais.
A AABB chegou na grande final após vencer o Ribeirópolis-SE por 2 a 0. Nas quartas de final, o Mesa 14 derrotou o Simão Dias-SE. A equipe piauiense terminou a fase de grupos na primeira posição com sete pontos, somando duas vitórias e um empate. Na estreia, o clube venceu o Lagarto-SE por W.O. Na segunda rodada, ficou no 3 a 3 contra o Sãobrazense-AL. Na última partida, goleou o Macau por 7 a 0.
O AABB/Mesa 14 conseguiu vaga na Copa Nordeste de Futsal após ser campeão do Campeonato Metropolitano 2023. Comandados pelo técnico Leonardo Silva, a equipe levou 14 até para a competição.
Ao todo, 16 equipes participaram da competição, divididas em quatro grupos com quatro equipes, que duelam entre si em jogos únicos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final também em apenas um embate. A competição deu seu pontapé no dia 09 e está com a final marcada para o dia 15. O campeão garante vaga na Supercopa, torneio classificatório para representar o Brasil na Libertadores da América.
Ver todos os comentários | 0 |