Sergipe recebe nesta terça-feira (7) a maior festa do esporte olímpico brasileiro. Organizado há 22 anos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Prêmio Brasil Olímpico acontecerá no Teatro Tobias Barreto. A festa celebra o que o COB classificou como “a melhor participação do Brasil em Jogos Olímpicos”.
Essa é a primeira vez que a celebração acontece na região Nordeste, desde sua primeira edição, em 1999. Não sem motivos, o prêmio da noite, o troféu de Melhor Atleta do Ano, tem cinco dos seis indicados nascidos na região. Todos foram medalhistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Você pode acompanhar a premiação através do Canal Olímpico do Brasil.
Ana Marcela Cunha, das maratonas aquáticas e da Bahia, Rayssa Leal, do skate e do Maranhão, Hebert Conceição, do boxe e da Bahia, Isaquias Queiroz, da canoagem e da Bahia e ítalo Ferreira, do surfe e do Rio Grande do Norte são os candidatos. Apenas a ginasta Rebeca Andrade não advém da região – a atleta é de São Paulo.
Em Tóquio, o time Brasil viu a melhor participação na história dos Jogos Olímpicos com 21 medalhas. No quadro geral, o Comitê Olímpico Brasileiro totalizou sete medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze, o índice rendeu a 12ª posição ao Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |