A médica pediatra Mayra Pinheiro, atual Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, fez um aleta nessa segunda-feira (20), a respeito da vacinação de crianças contra a covid-19. Ela afirma que os estudos dos imunizantes contra a doença em crianças são "escassos e não comprovam a eficiência da vacina em reduzir doença e morte nessa população".
A especialista ressaltou ainda que as crianças não podem fazer parte de um experimento científico motivado por "ativismo político e interesse comercial". A médica pediu que os pais tomem bastante cuidado antes tomar a decisão de submeter seus filhos a esse procedimento.
“Estudos da vacina em crianças são escassos, não tem boa qualidade metodológica e não demonstram a eficiência da mesma em reduzir doença e morte nessa população. O que esse experimento pode produzir de benefício para as crianças é muito inferior aos riscos de eventos graves e imprevisíveis em curto, médio e longo prazo”, alertou a médica.
Ainda de acordo com Mayra Pinheiro, os menores de 18 anos não são os alvos principais da covid-19 e são raros os casos da doença em sua forma grave em menores de 18 anos, exceto se existirem comorbidades como: obesidade, cardiopatia, síndromes genéticas, entre outras.
Ver todos os comentários | 0 |