O governador do Piauí, Wellington Dias – PT – afirmou que, caso o Governo Federal não implemente o passaporte da vacina, da covid-19, para estrangeiros que adentrem no território brasileiro, o Fórum dos Governadores pode adotar uma medida conjunta nos Estados.
A informação foi confirmada ao GP1 na última quarta-feira (08). Os chefes dos executivos estaduais seguem cobrando que o Ministério da Saúde adote a medida como outros países já fizeram. “Pelo Fórum dos Governadores já pedimos para o Ministério da Saúde acatar e implementar orientações da Anvisa e seguimos também cobrando. Devemos adotar uma medida conjunta”, destacou.
João Dória ameaça impor medida em SP
O governador João Doria (PSDB) também cobrou que o Governo Federal passe a exigir a comprovação de vacinação contra a covid-19 a todos os passageiros que entrem no País. Segundo ele, caso o Planalto não adote esta medida até o próximo dia 15, ela será implementada no Estado.
"Caso não seja implantado pelo governo federal a obrigatoriedade do passaporte vacinal para entrada de viajantes no Brasil até 15 de dezembro, São Paulo adotará para todo Estado", reforçou o governador em suas redes sociais. Ele afirmou também que enviou um ofício com a solicitação "imediata" ao Ministério da Saúde.
Ver todos os comentários | 0 |