O governo de São Paulo informou que enviará ainda nesta quarta-feira, 3, um ofício à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitando urgência na vacinação contra covid-19 de crianças de 5 a 11 anos. Na noite desta terça-feira, 2, os Centros para a Prevenção e o Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos deram aval para utilização do imunizante Pfizer-BioNTech em crianças.
"O governo do Estado de São Paulo envia hoje (quarta-feira) ofício à Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, solicitando que autorize com urgência o início do processo de vacinação de crianças de 5 a 11 anos", informou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). "Lembrando que países como Chile, Argentina e Colômbia já iniciaram a vacinação de crianças", reforçou.
Nesta segunda-feira, 1º, São Paulo encerrou as últimas restrições de público e eventos impostas pela pandemia do coronavírus, depois de quase 600 dias.
Desde então, todos os estabelecimentos do Estado podem funcionar sem limites de lotação ou horário de funcionamento e festas com pista de dança, torcidas em estádios, shows com público em pé também estão autorizados.
O uso de máscara facial, porém, segue obrigatório, assim como a exigência do "passaporte vacinal" em eventos com mais de 500 pessoas.
Ver todos os comentários | 0 |