O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou que há pelo menos 87 casos do novo coronavírus confirmados na unidade da federação. Outros 15 exames aguardam contraprova. Caso se confirmem, o número de pessoas com covid-19 no DF pode chegar a 102 nesta sexta-feira.
Ontem, de acordo com o último levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, havia 42 casos confirmados no DF. No País, os registros chegaram a 621 na quinta-feira. Uma nova atualização deve ser feita hoje, por volta das 16h.
Diante dos novos casos, o governo do Distrito Federal determinou o fechamento de praticamente todo o comércio a partir desta sexta por causa da pandemia do novo coronavírus. Os únicos estabelecimentos que poderão seguir com as portas abertas são clínicas médicas, laboratórios, farmácias, supermercados, padarias, serviços de delivery, lojas de materiais de construção e produtos para casa e postos de combustíveis.
Vários dos infectados no Distrito Federal acompanharam Jair Bolsonaro em visita aos Estados Unidos, na semana passada. Ao todo, 22 integrantes da comitiva do presidente já testaram positivo para o novo coronavírus, incluindo o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
OMS afirma que jovens também são vítimas do novo coronavírus
Ministério da Saúde diz que Brasil tem 621 casos confirmados de coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |