A Argentina iniciou nesta segunda-feira, 28, a distribuição da vacina russa Sputnik V em todo o país, para iniciar na terça-feira, 29, seu plano de vacinação contra a covid-19.
“Nosso país recebeu as primeiras 300 mil doses da vacina contra covid-19 para dar início a este grande desafio que é a campanha de vacinação mais importante da história da Argentina”, disse a secretária de Acesso à Saúde, Carla Vizzotti.
As 300 mil doses chegaram ao país de avião. O Fundo de Investimento Direto Russo planeja enviar mais 10 milhões de doses em 2021.
A segunda dose do imunizante será enviada nas próximas três semanas, anunciou hoje o diretor do Gamaleya Center, criador da Sputnik V, Alexandr Gintsburg. Ele afirmou que os fabricantes conseguiram eliminar um desequilíbrio na produção do primeiro e do segundo componentes, que são inoculados com um hiato de 21 dias.
Gintsburg afirmou que os fabricantes vão dobrar o número de reatores, depois do qual "não haverá mais desequilíbrio", e reconheceu que o primeiro componente, sendo um adenavírus, "cresce 2,5 vezes melhor".
Ver todos os comentários | 0 |