Fechar
GP1

Saúde

Pablo Santos destaca criação da Fepiserh e indicação para o cargo

A Fepiserh será responsável pela gestão dos hospitais estaduais. Formado em Medicina e especializado na área de Dermatologia, Pablo Santos demonstrou estar cauteloso em relação a sua nomeação

O deputado estadual Pablo Santos foi o nome escolhido pelo PMDB para assumir a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH). O nome foi confirmado pelo governador Wellington Dias (PT) na festa em comemoração ao seu aniversário no domingo (5). Apesar da indicação, ele só irá assumir se o projeto de lei que cria a fundação for aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A Fepiserh será responsável pela gestão dos hospitais estaduais. Formado em Medicina e especializado na área de Dermatologia, o deputado Pablo Santos demonstrou estar cauteloso em relação a sua nomeação que faz parte de um acordo realizado entre o PMDB e o PT.


“Temos que aguardar a aprovação na CCJ e é necessário ter muita cautela em falar da Fepiserh, pois é uma aposta que ainda vai ser criada, então só podemos falar de algo que realmente conhecemos. Coloquei meu nome ao governador Wellington para ajudar tanto o seu governo, como para contribuir ao Estado do Piauí. Informações mais detalhadas depois que a pasta for criada e quando houver aval do governador, caso ele me nomeie”, afirmou ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pablo SantosPablo Santos

O parlamentar não acredita que o projeto terá dificuldade em ser aprovado na Alepi e destacou que a divisão na Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) para a criação da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares deverá ser positiva para o Estado do Piauí.

“Acho não [terá dificuldade em ser aprovado]. Os deputados ver todas as matérias do projeto que podem ser alteradas, mas não vejo problema para ser aprovado não. Até porque Teresina funcionou muito bem quando dividiu a Fundação Municipal de Saúde, e ela funcionou muito bem com a divisão de responsabilidades”, finalizou.

Nesta segunda-feira (6) Zé Santana assume a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), no lugar do deputado Henrique Rebelo (PT) e Castro Neto assume o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), no lugar de José Dias, tio do governador Wellington Dias (PT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.