Fechar
GP1

Saúde

Combate ao mosquito da dengue é intensificado em Esperantina

O trabalho faz parte de um plano de ação nacional que envolve o Ministério da Saúde, Governo do Estado e os municípios piauienses para acabar com o mosquito.

A Prefeitura de Esperantina está intensificando o trabalho de combate ao mosquito dengue aedes aegypti transmissor da dengue e outras doenças.

O trabalho faz parte de um plano de ação nacional que envolve o Ministério da Saúde, Governo do Estado e os municípios piauienses para acabar com o mosquito.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Esperantina intensifica combate ao mosquito da dengue(Imagem:Divulgação)Prefeitura de Esperantina intensifica combate ao mosquito da dengue
“todos os nossos agentes estão levando orientações às famílias, mostrando os cuidados que as pessoas devem ter com o lixo e a água acumulada e verificando os quintais,para identificam e eliminam os criadouros do mosquito”, disse a secretária Fátima Alves.

“Mesmo com o nosso trabalho, é essencial a participação de todos. É preciso que cada pessoa verifique seu quintal pelo menos três vezes na semana e que trate a dengue como uma doença séria, que pode matar”, explicou a Prefeita Vilma Amorim.
Imagem: DivulgaçãoCombate ao mosquito da dengue é intensificado em Esperantina(Imagem:Divulgação)Combate ao mosquito da dengue é intensificado em Esperantina
A equipe de Endemias está percorrendo os bairros com o objetivo de eliminar os criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença. Aliado a isso, o trabalho de conscientização da população também ocorre nas visitas domiciliares de agentes comunitários.

Não existirem vacinas ou medicamentos que combatam a dengue, a melhor maneira de evitar a doença é impedir que o mosquito se reproduza em recipiente que contenham água parada.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura intensifica combate ao mosquito da dengue em Esperantina(Imagem:Divulgação)Prefeitura intensifica combate ao mosquito da dengue em Esperantina


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.