Os deputados que compõem a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí aprovaram, nesta quarta-feira (12), o projeto que visa tornar públicos todos os gastos com publicidade dos órgãos da administração direta e indireta do Piauí. O projeto é de autoria do deputado estadual Robert Rios (PDT).
“Os Estados e municípios vêm elevando consideravelmente seus gastos com publicidade. O dinheiro, que antes era utilizado para a realização de campanhas educativas, principalmente relacionadas à área de saúde, como combate à dengue, está sendo agora empregado em programas que possuem o único objetivo de promover o agente público”, defendeu.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Robert Rios
De acordo com a proposta, os órgãos do Estado serão obrigados a divulgar na veiculação das peças publicitárias os valores gastos com a contratação das mesmas. Robert Rios defende o projeto afirmando que o seu objetivo é dar maior transparência aos gastos públicos com publicidade. “Os Estados e municípios vêm elevando consideravelmente seus gastos com publicidade. O dinheiro, que antes era utilizado para a realização de campanhas educativas, principalmente relacionadas à área de saúde, como combate à dengue, está sendo agora empregado em programas que possuem o único objetivo de promover o agente público”, defendeu.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |