Fechar
GP1

Saúde

Hospital de Canto do Buriti vai receber Força Estadual do Sus

De acordo com o secretário de saúde, Ernani Maia, a nova estrutura o Hospital Estadual de Canto do Buriti já pode receber a Força Estadual do SUS.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) entregou, na tarde da última sexta-feira (19), o Hospital Estadual Domingos Chaves totalmente reformado e equipado. O hospital agora está adequado para atender centenas de pacientes da cidade de Canto do Buriti e demais localidades do entorno.
Imagem: Divulgação Hospital de Canto do Buriti vai receber Força Estadual do SUS(Imagem:Divulgação )Hospital de Canto do Buriti vai receber Força Estadual do SUS

De acordo com o secretário de saúde, Ernani Maia, a nova estrutura o Hospital Estadual de Canto do Buriti já pode receber a Força Estadual do SUS. "Estamos levando o que de melhor existe na medicina para a região Sul do Estado e aqui já temos a certeza que este novo espaço tem capacidade se receber os profissionais que atenderão através da Força Estadual do SUS, melhorando assim a qualidade dos serviços nesta região," frisou.

A solenidade de inauguração contou com a presença do governador do Estado, Wilson Martins e do diretor do Hospital, Normando Neto, além de autoridades federais, estaduais e locais. Toda a reforma e ampliação do Hospital Estadual Domingos Chaves teve investimentos diretos do tesouro Estadual no valor de R$ 1.300.00.00. O novo projeto do hospital conta com centro cirúrgico reequipado, modernas enfermarias, ambientes internos totalmente climatizados, refeitório, salas de repouso, piso antiderrapante, acessibilidade, além de nova lavanderia e necrotério.

De acordo com o governador Wilson Martins, além de Canto do Buriti, outras cidades poderão utilizar os serviços da nova casa de saúde. "Aqui se percebe a nossa dedicação de levar saúde de qualidade para o restante do Estado, com este moderno Hospital toda essa região irá ter serviços mais decentes sem precisar buscar Floriano ou Teresina", destaca o governador.

Durante a visita ao local, as autoridades se depararam com a lavradeira Roseli Silva que teve, na noite anterior a inauguração do hospital, seu segundo filho. Ela aproveitou para elogiar o parto e a morder estrutura do hospital. "Adorei a forma que me atenderam aqui, hoje estou feliz com o meu segundo filho e só tenho a agradecer aos médicos que ajudaram no nascimento do meu filho," disse.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.