Fechar
GP1

Canoas - Rio Grande do Sul

Governo do RS inaugura 'cidade provisória' para desabrigados por enchentes

Pronto para receber cerca de 630 pessoas, o Centro de Acolhimento conta com 126 casas modulares.

O Governo do Rio Grande do Sul inaugurou, nesta quinta-feira (4), o Centro Humanitário de Acolhimento Recomeço, na cidade de Canoas, uma espécie de “cidade provisória” que vai abrigar famílias que perderam suas casas nas enchentes que assolaram o estado gaúcho.

Pronto para receber cerca de 630 pessoas, o centro conta com 126 casas modulares, banheiros, refeitório, lavanderia coletiva, berçário, fraldário, posto médico, policiamento 24h, ambientes multiuso e espaços para crianças e animais de estimação. Também possui serviços de água, saneamento, energia elétrica e wi-fi gratuitos.


Foto: Joel Vargas/Ascom GVG"Cidade provisória" em Canoas conta com 126 casas modulares para acolher mais de 600 pessoas
"Cidade provisória" em Canoas conta com 126 casas modulares para acolher mais de 600 pessoas

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac financiou a instalação de estruturas provisórias e a gestão do Centro ficará sob responsabilidade da Agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para as Migrações (OIM). A Agência da ONU para Refugiados (Acnur) doou as casas modulares, e o Exército Brasileiro auxiliou na montagem dessas unidades.

A Prefeitura de Canoas providenciou as instalações hidrossanitárias e a distribuição de pontos de luz para os ambientes externos. O Centro recebeu também doações de diversas empresas privadas.

Foto: Joel Vargas/Ascom GVGMilitares do Exército Brasileiro auxiliaram na montagem das estruturas
Militares do Exército Brasileiro auxiliaram na montagem das estruturas

Cada uma das 126 casas tem área de 17 metros quadrados e poderá receber até cinco pessoas. Elas estão equipadas com beliches, cama de casal e berços, conforme a necessidade de cada família.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.