O prefeito do município de Lajeado do Bugre (RS), Roberto Maciel Santos, 45 anos, foi assassinado a tiros dentro da prefeitura da cidade nesta quinta-feira (24). Ele foi morto por um homem encapuzado que invadiu seu gabinete. Um servidor municipal ficou ferido.
De acordo com a polícia local, o prefeito e o servidor da Secretaria Municipal de Saúde estavam em reunião quando o criminoso invadiu o gabinete, efetuando vários disparos de arma de fogo contra os dois. Ele fugiu em um carro.
O prefeito morreu ainda no local, já o servidor público que ainda não foi identificado, foi levado em estado grave para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.
Confederação Nacional de Municípios lamenta
Em nota, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) lamentou a morte trágica do prefeito Roberto Maciel Santos, e prestou condolências aos familiares.
Leia na íntegra a nota da CNM:
Morreu na manhã desta quinta-feira, 24 de maio, o prefeito de Lajeado do Bugre (RS), Roberto Maciel Santos. O líder municipalista, de 45 anos, foi assassinado enquanto trabalhava na prefeitura. Em telegrama ao Município e aos familiares, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, externou o pesar e sentimento da equipe diante da perda brutal do líder municipalista.
Ver todos os comentários | 0 |