Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Técnico de enfermagem é acusado de agredir bebê de 4 meses no RJ

Em nota, a administração do hospital afirmou que o funcionário foi afastado das suas atividades.

Um técnico de enfermagem do Hospital Municipal Salgado Filho, situado no Rio de Janeiro, é acusado de agredir um bebê de apenas quatro meses durante atendimento no último domingo (30). O caso foi denunciado pela família através das redes sociais.

Segundo relatos de testemunhas, o funcionário da unidade de saúde estava embriagado durante o atendimento. A criança, que estava passando mal e com falta de ar, foi acordada com tapas no rosto pelo técnico de enfermagem.


Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio de JaneiroHospital Salgado Filho
Hospital Salgado Filho

Camila Duarte, mãe da criança, destacou que o homem estava com um comportamento alterado. “Não estava com o crachá dele, não estava com o jaleco, com luva, não estava com nada. Meu filho estava dormindo no meu ombro, ele olhou para mim, eu achei que ele estava brincando, e falou assim ‘eu vou dar dois tapinhas no rosto dele’. Aí, quando eu olhei, ele realmente deu, pra acordar ele, deu dois tapas no rosto dele”, afirmou a mãe.

Ela também destacou que o funcionário aparentava estar “fora de si, cambaleando”, e com um “cheiro muito forte de álcool”. Depois disso, a polícia foi acionada, e o técnico de enfermagem foi encaminhado à delegacia com representantes do hospital.

Em nota, a administração da unidade de saúde informou que o técnico de enfermagem foi afastado, e que uma sindicância interna foi instaurada para apurar o caso.

Confira a nota na íntegra

"O caso está sendo investigado pela polícia. Um boletim de ocorrência foi aberto imediatamente e uma sindicância interna também. O técnico de enfermagem foi afastado de suas atividades até que se apure os fatos.

A direção do Hospital Municipal Salgado Filho repudia veementemente todo e qualquer ato de violência e fará de tudo para que a situação seja devidamente esclarecida."

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.