Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Policial morre e outro fica ferido durante operação no Rio de Janeiro

Os dois sargentos do BOPE foram baleados durante confronto com bandidos no Complexo da Maré.

Dois policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram baleados nesta terça-feira (11) durante confronto com bandidos no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O sargento Jorge Henrique Galdino da Cruz, morreu após o ocorrido, enquanto o sargento Rafael Dias Holfgramm, que também participava da operação, está internado em estado grave.

Segundo informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), os dois agentes participavam de uma ação do Comando de Operações Especiais (COE), que tinha o objetivo de localizar criminosos envolvidos em roubos nas vias expressas próximas ao Complexo da Maré.


Foto: ReproduçãoSargento Jorge Henrique Galdino da Cruz
Sargento Jorge Henrique Galdino da Cruz

No entanto, enquanto buscavam pelo esconderijo de Thiago da Silva Folly, conhecido como TH da Maré e considerado um dos chefes do tráfico da região, os dois policiais foram atacados por um grupo de criminosos que efetuaram diversos disparos contra os agentes de segurança.

Os sargentos Jorge Galdino e Rafael Holfgramm chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas Henrique não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Ele era casado e tinha três filhos. Por sua vez, Rafael Holfgramm passou por cirurgia, e o quadro dele é considerado grave, porém estável.

Conforme levantamento da Polícia Militar, pelo menos 15 pessoas foram presas durante a operação, além de seis fuzis, três pistolas e uma espingarda calibre .12 apreendidas. Ainda durante a ação policial, alguns bandidos também fecharam duas vias expressas na região da Maré, a Linha Vermelha e a Avenida Brasil, onde também incendiaram um ônibus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.