O Flamengo empatou com o São Paulo por 1 a 1 no Brasileirão, no primeiro jogo após a saída de Dorival Júnior do Rubro-Negro. A partida ocorreu às 18h30, deste domingo (13) no Maracanã e foi válida pela 19ª rodada da Série A. O resultado levou a equipe carioca à sua terceira partida seguida sem vencer e não aliviou o momento de instabilidade vivido por Jorge Sampaoli, que sofreu vaias da torcida após o apito final.
Primeiro tempo
Mesmo enfrentando um time misto do São Paulo, o Flamengo não conseguia pressionar com eficiência a área adversária e não trazia grandes riscos para o goleiro Jandrei. A primeira chegada perigosa do Rubro-Negro veio apenas aos 24 minutos, com cruzamento Bruno Henrique ao passar por dois zagueiros do Tricolor Paulista, mas que não achou ninguém para finalizar.
Aos 37, Lucas Moura abriu o placar para os visitantes, com chute no canto do gol em boa jogada individual, onde aproveitou os espaços da defesa do Flamengo. A equipe de Sampaoli até tentou o empate na primeira etapa, principalmente com Gabigol, porém a partida foi ao intervalo com vantagem para o São Paulo.
⚽️ O golaço de Lucas para abrir o placar no Maracanã!#VamosSãoPaulo ???????? pic.twitter.com/TPSljHFEq9
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 13, 2023
Segundo tempo
A etapa final começou com mais pressão em cima de Sampaoli, que recebeu gritos de “burro” da torcida rubro-negra por tirar o Arrascaeta no intervalo. As melhores chances do Flamengo vinham de seu meio de campo, com Allan e Gerson, o que motivou o treinador a colocar Pedro aos 17 minutos, para aumentar o poder ofensivo da equipe, enquanto Dorival Júnior colocou James Rodriguez para estrear com a camisa tricolor.
A entrada do colombiano melhorou os ataques do São Paulo, tendo boas chances com Juan, que finalizou por cima do gol, e com Wellington Rato, que desperdiçou uma oportunidade cara a cara com Matheus Cunha, ao receber passe de James Rodriguez. No entanto, o Flamengo conseguiu empatar nos acréscimos, em gol de pênalti de Pedro, marcado depois de Luiz Araújo ser derrubado na área por Michel Araújo. A partida terminou tudo igual no Maracanã, que se encheu de vaias da torcida rubro-negra logo após o apito final.
Próximos confrontos
Os dois times voltam a campo na quarta-feira nos confrontos de volta das semifinais da Copa do Brasil. Às 19h30, o São Paulo enfrenta o Corinthians no Morumbi, enquanto o Flamengo encara o Grêmio, às 21h30, no Maracanã.
Ver todos os comentários | 0 |