A caminhada do Flamengo chegou ao fim na Copa Libertadores na noite desta quinta-feira (10). O time carioca havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e precisava apenas de um empate para se classificar. No entanto, o Olimpia jogou junto com a sua torcida, aproveitou os erros do adversário e investiu no cabeceio para construir a sua remontada e vencer os cariocas por 3 a 1, garantindo a vaga nas quartas de final da competição.
Primeiro tempo
Sem dúvidas a intensidade definiu os primeiros minutos da primeira etapa do jogo de volta entre Olimpia e Flamengo. Era possível ver as equipes buscando passagem e aproveitando os espaços concedidos para chegar ao gol, tanto que dentro desse período inicial saiu o primeiro gol da partida. Aos sete minutos, em uma falta apitada, surgiu a oportunidade para o Flamengo abrir o placar e aumentar a sua vantagem. Arrascaeta foi para cobrança e achou Bruno Henrique na área, o camisa 27 mais uma vez foi eficiente e marcou para o Rubro-Negro.
Seguindo a premissa da intensidade, o Olimpia não deixou que o Flamengo gostasse do jogo e se aproveitasse da vantagem de marcar o primeiro gol, empatando aos 12 minutos, com Iván Torres, em um cruzamento de Fernando Cardozo. Após esse forte ritmo, o duelo tomou uma forma totalmente diferente, com um futebol abaixo do esperado. A ineficiência em criações ofensivas por parte do Flamengo e a falta de vontade de avançar as suas linhas, para chegar ao gol, da equipe do Olimpia deixavam o duelo sem grandes perspectivas.
Segundo tempo
A volta do intervalo parecia trazer um ânimo a mais para a equipe do Flamengo, que pressionava a marcação da defesa do Olimpia, porém aos seis minutos o Rubro-Negro sofreu com a expulsão de Jorge Sampaoli. A partir daí tudo parecia se tornar um grande pesadelo para o Mengão. A falta de criação no ataque tornou o time carioca e aos 23 minutos o El Decano marcou o segundo gol, deixando tudo igual no placar agregado. Em falha de Matheus Cunha, Ortiz subiu mais que a defesa do Flamengo, e balançou as redes.
O drama do tri da América aumentou ainda mais quando o Bruera, que entrou apenas para dar uma vida a mais ao Olimpia, aumentou o marcador para o time da casa. Embalados pela sua torcida, o El Decano viu o atacante superar todos os defensores Rubro-Negros e anotou o terceiro do time paraguaio. Após se dar conta do 3 a 1 no placar, os jogadores do Flamengo começaram a se desesperar e as oportunidades começaram a ser criadas, tanto que Victor Hugo chegou a marcar o gol que levaria ao empate agregado nos acréscimos, porém o lance foi anulado por impedimento de Gabigol. As tentativas não surtiram efeito e o Flamengo acabou sendo eliminado da Libertadores.
Próximos duelos
Com a classificação garantida, o Olimpia agora vai enfrentar o Fluminense nas quartas de final da Libertadores. Já o Flamengo recolhe os cacos para jogar diante do São Paulo, no domingo (13), pelo Brasileirão.
Ver todos os comentários | 0 |